Enfim, encontrei uma sacola grande, de algodao e sem nada escrito. Fiquei bem feliz. Mae, você e a Fernanda, devem saber o quanto, pois comecaram a pegar o meu hábito de pegar o menor número possível de sacolas no supermercado por aí. Se quiserem levo na volta uma sacolinha de algodao de presente para vocês, mas tem que usar!
Enfim, fiz as compras no sábado com minha nova sacola. Neste dia vi também pela primeira vez as máquinas que alguns supermercados têm para se depositar garrafas. Meu professor de alemao já tinha comentado sobre isso ainda aí no Brasil. Por cada garrafa devolvida, pelo que me disseram, você recebe € 0.05 de volta. Podem ser garrafas de vidro (cerveja e parece que nesta parte da Alemanha, também vinho) e algumas garrafas PET, que vem com um aviso de que podem ser devolvidas nestas máquinas.
O fim-de-semana foi tranqüilo. Dancei, dormi e aproveitei um pouco do sol maravilhoso e dos dias relativamente que comecam a despedir com o verao. Tomei sorvete, que por sinal - acreditem - custa apenas € 0.70, a bola! E comi Kebab. Na verdade Yufka e Falafel. O meu colega Andrew descobriu um lugar excelente que vende Kebab na cidade. Aliás um alemao comentou este fim-de-semana que uma das coisas mais típicas da Alemanha é o Kebab, ele jura que aqui voce pode encontrar os melhores kebabs do mundo. Muito melhores do que os feitos na Turkia.
Obrigada a todos pelo apoio em relacao ao aprendizado da língua. Neste fim de semana me acalmei um pouco sobre este assunto. Decidi apenas descansar e nao exigir tanto do meu cérebro. Afinal só conheco a língua a pouco mais de um mes. I will take my time.
Tschüss.
2 comentários:
Oi Gabi, a Taiz me passou seu blog. Pelo q vi, vc já está vivendo muitas aventuras por aí.
Acabo de escrever uma matéria pra Brasil Sustentável sobre sacolas plásticas e a febre q virou a tal "I'm not a Plastic Bag", da rede Whole Foods.
Anyway, aqui em São Paulo, eu uso a minha sacola de lona no Emporio e todos me olham com cara de louca... enfim...
Boa sorte pra vc aí!
Ano q vem, iremos levar as pequenas para conhecer a família na França e certamente iremos a Colônia visitar minha cunhada. Quem sabe não nos encontramos?
um grande abraço e sucesso!
Hallo Gabi!
Falei hoje com teu professor de alemão e contei de tua exigên-ciaem querer entender melhor a língua.He,he,he,he isto é choque cultural...Ele deve entender bem disso pois é um alemão que ficou no Brasil.Bem pra quem ficou tanto tempo sem mala é bom aprender a ser sacoleira.Ein Kuss Mutti
19 de setembro de 2007 23:00
Postar um comentário