quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Arroz, por favor!

Depois de duas semanas sem arroz, consegui comer esta maravilha por dois dias seguidos. Ontem à noitevfui em um sushi bar e hoje a Mensa (o refeitório) tinha uma espécie de prato chinês. Adorável! Nesta segunda também proveio o Radler (mistura de cerveja com sprite). Também gostei bastante.

Ontem assisti um filme. Faz parte da programacao extra do curso de alemao. Em ingles e no Brasil o nome é The Edukators. Quando vi o filme na locadora aí no Brasil nao quis alugar pois imaginei que seria violento. Na verdade, nao é. O que eu consegui entender, eu gostei hehehe. Aliás para entender, eu resolvi antes procurar na internet um resumo do filme. As legendas eram em alemao, mas no meu estagio ainda nao ajudam tanto assim. De qualquer forma fica a dica do filme para quem quer ver algumas paisagens da Alemanha e ver algumas conversas sobre ideologia. Alias, um dos atores é o mesmo do Adeus, Lenin!

PS: Como prometi, seguem mais fotos da cidade. Esta aí do lado é da estacao de trem. Alias foi ate bom que a minha mala foi perdida. Nao sei como teria conseguido subir as escadas que levam às plataformas com duas malas na maos.

Quanto à saudade, esta continua crescendo. Tive uma pequena crise homesick hoje à tarde, mas já passou. Que saudades do Brasil...

3 comentários:

Ronaldo disse...

Has du "Die Fetten Jahre Sind Vorbei" gesehen? ;)
Putz... eu tentei ver esse filme 1,5 vez com legendas em alemão. NO WAY!

Os títulos em alemão sempre são mais interessantes. Você sabe qual o título em português de "Wir Kinder Vom Banhof Zoo"?

Bjos...

Unknown disse...

Oi Gabiiii!! Minha colega querida!!Na Alemanha heim! Que coisa bem boa! Não li todos os textos, mas me parece que você está estudando alemão, não é? Aproveita muito e se der conheça o norte do país, vá de
de trem, é uma viagem belíssima na companhia do Rio Reno. Aquela vez que viajei pra Alemanha eu amei esse lugar! Beijos, beijos...

Unknown disse...

Oi Gabi!
Mesmo sabendo que vc esta online no msn resolvi deixar um recado no seu blog e adorei a tua idéia de querer dividir um pouco do que vc tem vivido ai na Alemanha! Realmente só vc sabe que transformação e mudança que vc ta passando na sua vida. Saibas que todos no Brasil estao torcendo por vc e principalmente eu te admiro pela sua coragem e determinaçao em ir conquistando todos os teus objetivos passo a passo.
Sucesso pra ti!

Boa sorte com os teus colegas de quarto.... acho q logo, logo vc vai eh jogar janela a fora o mp3 dele, ahahahah
Bjao e te cuida!