sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mais uma semana vai, mais uma semana vem

Bem, ontem quase tive um colapso. Parecia que a minha cabeca nao tinha mais espaco para aprender alemao, nem para resolver as questoes burocráticas. Tive uma super dor de cabeca. Acho que no fundo era um enorme cansaco. Fui para casa no meio da tarde, dormi e acordei melhor.
Uma das coisas que acabam me confundindo sao os horarios restristos de atendimento. A nao ser banco que fica aberto ate às 18h, o restante fica aberto até às 16h ou 17h e em alguns lugares há horários específicos de atendimento ao público.
Cansei, mas terminei a semana com saldo positivo. Assinei os papéis para a minha mudanca. Mudo de dormitório no dia 28/09 e hoje contratei o seguro saúde. Aliás ele só comeca a valer no dia 01/10, entao como o senhor do seguro disse nada de beber e dirigir antes disso, hehehe. Hoje outra preocupacao também foi embora. Recebi finalmente o cartao do banco. Estava preocupada, ja que minha caixinha do correio nao parece muito confiavel.
Bem, deixei para a proxima semana as outras burocracias de registros e visto. Tomara que tudo corra bem.
Quanto ao alemao, minha professora falou que é natural dar um nó na cabeca dos alunos no fim da segunda semana. Simplesmente 3h por dia sao demais. Alem disso eu sempre volto com uma pilha de duvidas a cada dia. E e um pouco frustrante ainda nao conseguir formular frases quando preciso na rua. Mas vamos ver qual é o desenrolar.
Essa semana também visitei minha faculdade. E um predio antigo e bonito por fora e high tech por dentro. Parece que a reforma demorou alguns anos. Conheci a coordenadora do mestrado e pelo que ela falou o primeiro módulo do curso será bastante intenso. E as primeiras provas já no final de outubro. Alguns colegas conversaram ontem com um aluno que está terminando o mestrado e ele disse que nas primeiras semanas as aulas vao das 9h às 17h.
Bem, mais uma semana vai e apesar de cansativa, no fim o saldo é positivo já que consegui resolver alguns itens burocráticos e sobreviver às aulas de alemao. Aliás, tenho um colega húngaro, conhecida por ser uma das línguas mais difíceis. Ele falou que o alfabeto tem mais letras e que se escreve de trás para a frente. Em vez de Oi, Io. Já imaginou? Entao nem posso reclamar do alemao!

PS: Ronaldo, como vc quer que eu sabia o nome do filme em portugues??? Já é um sufoco saber o que significa em alemao hehehe. Alexania, Rosana e todos os outros que já deixaram recado. É adorável ouvir que voces tem acompanhado minhas andancas por aqui. Continuem escrevendo sempre.

Um bom fim de semana para todos.

Tschüss!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gabi!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra reforçar: estou acompanhando a sua angústia com a língua... se para aprender qualquer outra língua, mesmo latina, encontramos obstáculos, imagina ALEMÃO... Mas por te conhecer e saber da sua determinação e capacidade de pegas as coisas super rápido, Tenho certeza que no nosso próximo encontro vc já vai estar falando alemão... Vai lá amiga, to sempre na torcida! Abraço forte, Mê

Ronaldo disse...

Hehe... é que se trata de um filme conhecido, em português é algo como Christiane F. bla bla bla...

Überleb du!
Küssen...

Unknown disse...

Gabi, calma lá!!
Quer aprender uma língua nova de um dia para o outro? Quantos anos tu demorou para falar português decentemente? No mínimo três.
Be calm, your time will come!
beijos
Rodrigo

ps: to assistindo pela internet o Grenal. Tá 1x0 pro tricolor!!!