segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Mais uma semana de Deutschkurs

Faltou a foto do Titisee. Eu nao consegui colocar :(. Fiquei brigando com as instrucoes em alemao e só no final descobri que poderia alterar a língua para português. Incrível. Vou colocar a foto ainda esta semana. Fico devendo por enquanto.

Comecou hoje minha segunda semana de curso de alemao (Deutschkurs). Acho que até agora devo saber 0.001% da língua. É realmente muito muito muito mais difícil do que imaginava. Minha professora é compreensiva, no entanto. Hoje ela explicou, por exemplo, os verbos modais e para mostrar a diferenca entre querer (möchten) e querer muito (wollen) ela usou como exemplo a vontade de aprender alemao. Se voce realmente tem o objetivo claro de aprender alemao seria: "Ich will Deutsch lernen" e nao "Ich mochte Deutsch lernen". Acho que vou adotar a frase "Ich will Deutsch lernen" como mantra daqui para frente, pois cada vez que passo na rua e nao entendo nada do que as pessoas dizem ou falam comigo, me sinto quase como uma crianca em um mundo desconhecido. De qualquer forma, espero em 6 meses ter lapidado um pouco a minha compreensao. Vamos ver.

Queria compartilhar ainda que o fim de semana foi bem gostoso, apesar do elevador do meu predio ter quebrado e eu precisar subir 7 andares todos os dias pela escada! O domingo foi bem ensolarado e rendeu as primeiras boas fotos da cidade. Vou mandar para voces aos poucos. Também ouvi bastante alemao entre os estudantes estrangeiros. A

Vou escrevendo mais e publicando as fotos ao longo da semana.

Bis bald (até mais)!

2 comentários:

Anônimo disse...

Falta arroz mas não falta vinho e nem sorvete já é algum ganho!Vai em frente o 1º de alemão está aumentando,pois usastes termos diferentes desta vez.As fotos estão lindas,lindas...Boa saída
com os amigos,um fim de semana de
curso de deutsch,+deutsch= deutsch
mil beijocas Mutti

Anônimo disse...

Liebe Gabi!
Guten Morgen, wie geht es dir? Deine Mutti ist gestern nach NH, mit Onkel Lilico gekommen.
Agora chega. Lá vai na língua tupi.
Ontem Adri, junto com seu s afilhados Nina e Victor, eu mais uma galera, fomos assistir o Disney on Ice, no Gigantinho.Foi muito legal,a criançada amou.
Até mais, um abração Ida Ligia