quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A mala chegou e o curso de alemao iniciou!

Depois que saí do internet café ontem, tive a melhor notícia da semana. A mala grande finalmente chegou. É impressionante como isto ajuda uma pessoa a se sentir mais em casa. O simples fato de a mala estar no quarto, me deixou menos homesick. Sem falar que pude usar minhas havainanas, usar outro casaco etc.

A música eletronica continuou ontem à noite, mas eu já estava mais acostumada e por sorte o meu vizinhou desligou o som justamente na hora em que eu fui dormir.

Além da notícia sobre as malas, também conheci ontem 2 brasileiros na recepcao do curso de línguas. Sao cerca de 250 estudantes em níveis diferentes de alemao. Um dos brasileiros trabalha no instituto de linguas (ele e responsavel pela sala dos computadores) e faz mestrado em linguística. O outro é estudante do curso de línguas e veio para fazer mestrado e doutorado em Direito. Foi bacana poder ouvir a língua mae depois de vários dias de inglês e alemao. A recepcao teve vinho e pretzel. Compartilhei com os dois brasileiros a frustracao de ir ao supermercado e só encontrar comida ou alguns produtos de limpeza, mas nao uma saboneteira nem um pano de tirar pó. Como nao? Bem é isso mesmo. Vou ter que procurar em outro lugar.

Hoje o dia está ensolarado por aqui e comecei o curso de alemao. A professora, a Karin, é bastante dedicada e usou métodos interessantes de ensino. Ela entregou para cada um dos alunos um cartao amarelo e outro vermelho. Caso alguem entenda mais ou menos alguma coisa deve mostrar o cartao amarelo. Se nao entender nada, o vermelho.

Também almoceio hoje no restaurante dos estudantes. O mensa. O bandejao da universidade. Eles tem opcao vegetariana e a comida é ok. Nao é saborosa, mas certamente é equilibrada em termos de nutrientes, entao está otimo e o preco e melhor ainda, cerca de € 2.5.

Bem, queridos, la vou eu. Estou na sala dos computadores do curso de linguas. Agora vou sair, pois vamos para um passeio em algum lugar da cidade, que possivelmnete tenha alguma vista interessante.

Abracos e continuem mandando noticias.
De uma Gabi, mais feliz, agora com malas.

PS: conheci mais 3 estudantes do mestrado. Dois deles estao no meu curso de alemao. Eles vêm de Malawi e Tanzania. A outra estudante está no mesmo nível do Andrew (nível 2) e vem de Ghana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Einmal ist keinmal!

Anônimo disse...

Amiga querida!!! Poxa...sem mala ñ dá mesmo! Aos poucos o quarto vai ter a tua cara... vai ser tua casinha!!! hehe Um brasileiro q faz mestrado em Lingüística? Q legal, se tu falar de novo com ele pergunta em q área... Agora sempre vou poder saber de ti... Já tô c saudades, mas por aqui tá tudo bem bom...hehe T cuida Gabi!!! Ah, e se tiver detalhes picantes me manda um mail vip!!!! hehe Bjooooo

Anônimo disse...

Oi Gabi, sabe que a xereta aqui adora ler seu blog, então, mais uma vez estou por aqui...
Aqui está tudo tranquilo, tua mae como sempre vem aqui em casa. E está tranquila. Qq coisa q precisar manda me dizer, ok??? Pq mesmo ela mexendo no computer as vezes pode ser que nao consiga, qq coisa mostro aqui de casa.
Fiquei feliz tb pq já está c a mala.
Bjus te cuida, tina

Anônimo disse...

Gabi, estou como anonima, hehehehe, bjus Tina

Anônimo disse...

Gabi!!! Que tranquilidade saber que a mala chegou e que vc já está de posse do essencial que precisa até se adaptar à nova rotina... Sei bem o que é comer comida não saborosa... tenho tido esta experi~encia or seis meses, mas me me sinto satisfeita com penso em vitaminas, proteínas, etc... que delícia vc estar voltando ao MUNDO DA UNIVERSIDADE: Ru, Biblioteca, sala de computadores, novo colegas, passeios... Isto é delicioso, não é:::
Amiga, aquele abração, de quem está na torcida por esta nova etapa,

Ronaldo disse...

Oi guria! Estou curtido as novidades, espero várias mais...

Beijão e boa sorte.