Quem tem acompanhado o blog, sabe que a minha vida nos últimos 5 meses foi de adaptacao. Adaptacao ao clima, à língua, à cultura, à vida acadêmica e sistema universitário alemao, à residência estudantil, à convivência diária com 22 nacionalidades (contando com a minha casa).
No meio de tanto energia voltada para aprender, aprender e aprender, percebi que negligenciei um pouco a descoberta de Freiburg. E há pouco mais de um mês comecei a ter uma sensacao de ET na cidade, só conhecendo o caminho do meu instituto, supermercado, de dois ou três bares e do espaco ao redor do meu computador. Nem a bicicleta mais com o inverno eu estava usando.
Decidi entao sair deste estado letárgico e encarar o frio. Resgatei minha bicicleta e passei a pedalar mais nos últimos dias. Conheci um novo bar onde tocam jazz às tercas. Fui ao teatro universitário para ver um grupo chamado Quasilusos, formado na maioria por alemaes, e falado em português. E ontem pedalei até Vauban, bairro mais verde de Freiburg no sentido ecológico, para visitar um amigo e ver o lado sustentável da cidade.
Hoje de manha, antes de comecar mais uma semana de estudos, fui de bicicleta até a piscina. Acabei dando com a cara na porta, pois nas segundas de manha ela só há aulas para as criancas das escolas. Sem problemas. Já valeu o passeio (antes sempre de straßebahn) até lá e o sol gostoso, que nem o frio tira o brilho.
Se a semana passada me dediquei a descobrir um pouco mais de Freiburg, essa vou precisar baixar a cabeca e trabalhar para terminar o semestre na sexta-feira. Trabalho para entregar, quarto para deixar e despedidas na minha casa. Esse tópico do quarto novo e das despedidas deixo para o próximo post. Para quem quiser saber um pouco mais da experiência bem sucedida de Vauban, deixo o link para a wikipedia. Da próxima vez que for até lá ver um pôr-do-sol fabuloso como o de ontem, prometo que levo a câmera fotográfica comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amiga, boa sorte!! To torcendo para que vc encerre teu semestre com chave de ouro!!
BJ
Pelo que deu pra entender vc tá pouco tpo aí....
Por um lado é bom essa fase de adaptação porque no começo tudo é novidade, depois de um tempo bate uma saudade do Brasil....
Postar um comentário