segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Descobrindo um pouco mais da cidade

Quem tem acompanhado o blog, sabe que a minha vida nos últimos 5 meses foi de adaptacao. Adaptacao ao clima, à língua, à cultura, à vida acadêmica e sistema universitário alemao, à residência estudantil, à convivência diária com 22 nacionalidades (contando com a minha casa).

No meio de tanto energia voltada para aprender, aprender e aprender, percebi que negligenciei um pouco a descoberta de Freiburg. E há pouco mais de um mês comecei a ter uma sensacao de ET na cidade, só conhecendo o caminho do meu instituto, supermercado, de dois ou três bares e do espaco ao redor do meu computador. Nem a bicicleta mais com o inverno eu estava usando.

Decidi entao sair deste estado letárgico e encarar o frio. Resgatei minha bicicleta e passei a pedalar mais nos últimos dias. Conheci um novo bar onde tocam jazz às tercas. Fui ao teatro universitário para ver um grupo chamado Quasilusos, formado na maioria por alemaes, e falado em português. E ontem pedalei até Vauban, bairro mais verde de Freiburg no sentido ecológico, para visitar um amigo e ver o lado sustentável da cidade.

Hoje de manha, antes de comecar mais uma semana de estudos, fui de bicicleta até a piscina. Acabei dando com a cara na porta, pois nas segundas de manha ela só há aulas para as criancas das escolas. Sem problemas. Já valeu o passeio (antes sempre de straßebahn) até lá e o sol gostoso, que nem o frio tira o brilho.

Se a semana passada me dediquei a descobrir um pouco mais de Freiburg, essa vou precisar baixar a cabeca e trabalhar para terminar o semestre na sexta-feira. Trabalho para entregar, quarto para deixar e despedidas na minha casa. Esse tópico do quarto novo e das despedidas deixo para o próximo post. Para quem quiser saber um pouco mais da experiência bem sucedida de Vauban, deixo o link para a wikipedia. Da próxima vez que for até lá ver um pôr-do-sol fabuloso como o de ontem, prometo que levo a câmera fotográfica comigo.

2 comentários:

Roberta disse...

Amiga, boa sorte!! To torcendo para que vc encerre teu semestre com chave de ouro!!
BJ

Daniel Miyagi disse...

Pelo que deu pra entender vc tá pouco tpo aí....
Por um lado é bom essa fase de adaptação porque no começo tudo é novidade, depois de um tempo bate uma saudade do Brasil....