Foi bem bacana. Ouvi músicas antigas da Aiesec e conheci outros trainees brazucas, que foram visitar o Rogério para o aniversário dele. Também enrolei diversos brigadeiros e beijinhos para a festa . No domingo de manha em vez de partir com o pessoal para Colonia, resolvi pegar o trem em direcao à Freiburg. Escolha sábia, quando só se pensa em dormir e descansar. A viagem foi ótima. Sol e por um bom tempo o Rio Reno e suas cidades pequenas passando pela janela do trem. Ainda na estacao de trem comprei meu primeiro livro em alemao: O Pequeno Príncipe. Acho que ajuda a ler quando já conhecemos a história e além do mais, O Pequeno Príncipe é sempre uma boa leitura, apesar de ser o livro de cabeceira de toda miss.
Cheguei em Freiburg e a cidade estava em festa. Todo mundo fantasiado indo para a rua principal - a Kaiser Joseph Straße. Lá, várias barraquinhas, bandinhas reunidas tocando música, Glühwein, famílias e um sol ainda gostoso. Larguei minhas coisas em casa, liguei para alguns amigos e fomos ao centro participar das comemoracoes de carnaval. No entanto, a festa grande em Freiburg é mesmo na Rosen Montag (a segunda-feira rosada), quando às 14h acontece o grande desfile de máscara.
Entao voltei na segunda-feira para ver "a banda" passar. Em Colonia a festa acontece desde quinta e na segunda dizem que chega a reunir 3 milhoes de pessoas para o desfile (Umzu
Como disse a Lu, amiga brasileira do Rio, o mais impressionante é que nao tinha cordao dividindo as pessoas da rua. Quase todos respeitavam. Os bonecos também entravam na folia e sequestravam alguns "folioes". E acima de tudo, as pessoas sorriam. Senti uma saudade boa do Brasil. A festa continuou comigo, Lu e a Angelina, minha colega de apartamento chilena ,num bar com wodka russa, depois pizza e vinho em casa e danca grega na cozinha com os colegas de apartamento até às 2h da manha. Realmente foi a nossa terca-feira gorda transformada em segunda-feira rosada. Viva a alegria do Carnaval e de espantar os maus espíritos do inverno como reza a tradicao!
Onde está Wally?
4 comentários:
Gabi, O Pequeno Principe tb foi o primeiro livro que eu li qdo aprendi francês!
Esse tipo de saudade é bom sentir, como vc mesmo disse, aquela saudade boa do Brasil....
Ah, obrigado pela visita ao meu canto...
Quero um dia conhecer a Europa, e entre os países , Alemanha,Berlim, Frankfurt
abraço
Se o objetivo do Carnaval na Alemanha é exorcizar os demônios do inverno para chegada da Primavera, acho que posso dizer que exorcizei os meus a base de Vodka, rsrs!
Adorei seu blog, vou voltar sempre!
Amiga mas esse teu carnaval foi animadíssimo!! Aqui em BSB a coisa é mortinha mortinha...
Postar um comentário