sábado, 16 de fevereiro de 2008

O primeiro semestre is over!!!

Ebaaaa! Finalmente o primeiro semestre acabou e meus neurônios sobreviveram. Foi uma semana agitada. Jantar de despedida de dois colegas meus de apartamento que estao voltando para casa (Angelina do Chile e Christus da Grécia), últimos trabalhos na universidade e mudanca do meu quarto.

Para o jantar, preparei brigadeiro e caipirinha. Aliás o preco da chacaca aqui comeca a partir de € 1o. A garrafa que eu comprei custou € 14.95 (argh) e isso que nao era a 51. Nosso jantar com bebida brasileira e prato grego foi bem legal. Vou sentir falta dessa composicao da casa: Brasil, Chile, Chipre, Espanha, Grécia e Israel. Vamos ver quem sao as duas novas pessoas que vem no próximo semestre. Uma para meu antigo quarto e outra para o quarto do Christus. Eu mudo para o quarto da Angelina em abril. Por enquanto, estou sem quarto, mas com teto. Sim, fiz as malas na quarta e limpei/entreguei o meu quarto na quinta. Eu e minhas coisas agora estamos de visita no quarto da Angelina.

Sobre os trabalhos nessa última semana, foi difícil encontrar concentracao. Me senti muito improdutiva, e quanto mais voltava a esfriar mais eu pensava no calor do Brasil e nas pessoas que quero encontrar nas férias. Pés na europa, cabeca já no Brasil.

Mas antes de tomar o aviao no dia 25, ainda tenho uma semana de coisas para fazer aqui. Na, segunda viajo com minha turma para Genebra. Ficamos lá três dias para conhecer a ONU, assistir palestras e também visitar outras organizacoes com base em Genebra como a IUCN (The World Conservation Union). Voltamos na quarta à noite. Fico entao em Freiburg até sábado, quando viajo para a casa da Helene (minha amiga alema da época de Londres) que mora perto de Frankfurt. Fico lá até segunda quando comeco a maratona de viagem para o Brasil. Frankfurt, Milan Malpensa e finalmente Sampa! Uhuuuuu!!!! Me aguardem.

Agora falta menos de 10 dias. Vamos só torcer para que o aeroporto de Milan nao resolva fazer greve no dia do meu vôo (sim, porque acabo de ver agora no site da Alitalia vários vôos cancelados no dia 19 em funcao de greve geral no aeroporto) e voces bem sabem que comigo viajando, tudo é possível: bagagem perdida, crianca gritando sem parar e assim vai. Até breve!

4 comentários:

Daniel Miyagi disse...

Você é de sampa não é Gabi? Eu tb.... putz que saudade@ Vai contando esses últimos momentos aí até a chegada em sampa... vou ficar te acompanhando, acho que até vou fazer algum post sobre voltar a sampa lá no meu danielmiyagi.blogspot.com
Mas ao mesmo tempo que dá essa ansiedade de voltar ao Brasil não dá uma saudade antes de partir desse seu canto? rs

Anônimo disse...

OI Gabi!
Parece que eu te conheço ha um tempão... Meu nome é Tatiana.
Descobri seu blog e estou adorando ler as suas histórias, principalmente pq estou me identificando muito com as situações... quer dizer.. com as situações que eu acredito que vou passar... Sem contar que você escreve muito bem...
Em abril, eu e meu marido iremos p Marburg, para estudar Alemão por 6 meses e depois disso, vamos p Luneburg.. vou fazer mestrado lá.. aliás, fica bem pertinho de Lubeck...
Meu conhecimento de Alemão é muito básico, e fico imaginando como vou conseguir fazer compras, como vou entender as aulas.. enfim.. minha cabeça está girando...
espero poder trocar e-mails com você, trocar experências e, quem sabe, nos encontrarmos qdo eu estiver por aí.
Grande abraço e boa sorte!!
Ah! meu e-mail é tatigont@yahoo.com.br, e o nosso blog é www.geraldopad.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Gabi. Não sei pq, mas me confundi... de onde tirei que vc mora em Lubeck? rsrsrsr... Na verdade, Freiburg é bem distante de Luneburg, que fica ao norte...

Reges Schwaab disse...

Oi Gabi
Adorei o blog, já li vários textos.
Muito legal.
Adoramos te conhecer.
Fica o nosso desejo de um ótimo retorno.
Seguiremos nos atualizando por aqui.

Estás linkada no meu: http://errudito.blogspot.com

Abraço
Reges