quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para fazer longas histórias curtas

Estava preparando um post detalhado sobre as minhas mais recentes aventuras nas terras germânicas, mas aí o sol ficou mais forte, a temperatura aumentou e não sobrou mais muito tempo para escrever. Acho que nem vocês teriam tempo para ler tanta história. Então vou resumir em 3 posts os últimos acontecimentos.

O primeiro post trata da minha primeira visita brasileira em Freiburg. No feriado do dia do trabalho, Ronaldinho (gaúcho, mas colorado) veio me visitar. Meu amigo mais antigo. Desde os 8 anos. Dos tempos de Camobi. Vizinho na rua Nery Kurtz. Companheiro para as primeiras notas baixas em Matemática na 7a série ou para uma pizza com vinho em Sampa. Se deixá-lo falar, ele vai sempre lembrar (como fez em Freiburg novamente) que queimei pipoca duas vezes: uma na praia em Capão Novo aos 14 anos e outra sei lá onde mais.
No dia 1 de Maio ensolarado, subimos o Schlossberg que tem uma vista muito bonita aqui de Freiburg .No dia seguinte fizemos piquenique no Titisee - um lago legal aqui perto de Freiburg (fotos do Titisee num dos meus primeiros posts do Blog).


2 comentários:

Ronaldo disse...

Eu também não lembro onde foi, mas teve uma segunda pipoca queimada. Assim como eu estive em Freiburg e isto foi muito legal, ao contrário da pipoca queimada
;-)
Beijão...

Reges Schwaab disse...

Oi Gabi
E como repercutiu aí a saída da ministra do meio ambiente Marina Silva? Grande fato da semana por aqui, em plena visita da Ângela Merkel.
Marina pediu demissão na terça.