De volta na Alemanha! O sol (quando há) vai agora até às 20h, mas a temperatura ainda não lembra muito a primavera, apesar das árvores estarem ficando verdes outra vez e os pássaros cantarem de novo. Sobre a viagem de volta, sim, houve pérolas. Muitas. Selecionei as melhores aqui para vocês. Ônibus nos levando do check-in no Charles de Gaulle até o avião:
- Vamos como sardinhas. (Francês comentando o estado em que nos colocaram no ônibus).
- É realmente muito complicado. (Mesmo francês comentando atitude da moca da Air France ao insistir que eu deveria entrar esmagada no ônibus)
- Achei que iríamos para Frankfurt de avião e nao de ônibus. (Comentário de um alemão depois de quase 10 minutos rodando no ónibus apertadíssimo e sem ainda termos chegado no avião)
Fora essas pérolas, cheguei no último minuto na chamada do vôo para Frankfurt, pois me fizeram tirar tudo (computador de dentro da mochila, vidros com líquido em saco, cinto, pochete onde só carrego o passaporte e casaco). Fiquei tão brava porque meu cinto e a pochete não tem nada de metal, porque TANTA segurança, não iriam fazer o sensor apitar nunca. Já atrasada na conexão pelo controle da imigração, tive que praticamente "me vestir de novo" e aguentar a antipatia das funcionárias.
Enfim, se essas foram as coisas ruins, houve boas também. Vôo de POA - São Paulo tranquilo e São Paulo - Paris excelente. Vim sentada na saída de emergência (mais espaço para as pernas) ao lado de um casal alemão que tinha passado 15 dias no Brasil e estava encantado como tudo tinha corrido tão bem. Melhor ainda o atendimento das comissárias de bordo, que dá de 10 a zero na minha vinda pela Alitalia. Tinha champagne de entrada e cardápio para escolher o prato na classe econômica. Gostei da Air France intercontinental, mas já de Paris para Frankfurt é um pouco mais burocrático com seu passaporte sendo conferido duas vezes num espaço que não havia o porquê.
Cheguei finalmente depois mais de 24h apenas tendo dormido as últimas duas no trem entre Frankfurt e Freiburg. Acordei assustada achando que já estava no caminho da Basiléia e não tinha visto minha estacao passar. Foi só impressão. Tudo correu bem e cheguei em casa onde meus colegas de casa já me aguardavam. Enfim, é muito diferente voltar para cá e já saber meu caminho. Conseguir enviar um carta no correio e entender que não quero a comum e sim registrada. Meu novo quarto ainda precisa de um pouco mais de decoração. Mas está ficando confortável. E enquanto escrevo escuto os passarinhos cantarolando. Eu sei. Este post está tão desorganizado quanto o meu sono nos últimos dias. Mas enfim, cheguei bem e estou pronta para começar mais um semestre amanha! Até breve :).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu nós aqui estaremos acompanhando tudo.
Sucesso na nova temporada!
Um grande abraço
Reges
Postar um comentário