sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Cheguei bem e/ou A vida no terminal

Pessoal,

Adorei os comentários. Obrigada pelo carinho. Cheguei bem por aqui. Depois de 2 dias de viagem, tudo deu certo, ou quase tudo... O voo de Milao para Frankfurt foi cancelado, parece que houve um problema por causa da chuva com os controladores de voo em Milao. Entao todos os 40 passageiros, vindos de diversas conexoes da Alitalia precisaram pegar um voo da Lufthansa. A bagunca foi enorme, parecia um pequeno foco daquelas crises que bem conhecemos ai no Brasil. No final, conseguimos embarcar com 1h30min de atraso. Ao chegar no aeroporto em Frankfurt descobrimos que as malas nao tinham viajado conosco. Ou seja todo mundo estava sem bagagem.
A senhora do servico de bagagens perdidas da Lufthansa foi bem atenciosa comigo. Ela falou que havia uma grande possibilidade de as malas chegarem em um voo das 17h. Mesmo morta de sono resolvi ficar, afinal nao tinha nada para vestir se chegasse em Freiburg sem as minhas 2 malas, so com a bagagem de mao.

Aproveitei para dar uma olhada no aeroporto. Ele e extremamente organizado e limpo. O oposto de Malpensa/Milao. O pessoal de suporte tecnico anda no aeroporto de bicicleta e a iluminacao natural e muito bem aproveitada em algumas areas e nos banheiros, amplos e impacaveis.

Dormi numa das cadeiras do aeroporto e fiz algumas licoes enquanto esperava pelas malas. Lembrei do filme "O terminal", estava quase me sentindo a personagem feminina do Tom Hanks. Às 17h, depois de 5h de espera, chegou o voo e para minha alegria parcial, consegui recuperar minha mala pequena. Alias para minha alegria maior, a mala certa, que tinha tudo o que eu precisaria nos primeiros 4 dias aqui.

A viagem de trem para Freiburg foi muito tranquila. Foram 2h em um trem de longa distancia com um sol agradavel que ficou no ceu até as 20h, quando desembarquei em Freiburg. As casinhas ao longo da estrada parecem vindas de um livro infantil com direito a jardim florido e floresta negra ao fundo.

Na chegada consegui me virar pedindo ajuda das pessoas em ingles. Peguei um tram, um onibus e cheguei a moradia de estudantes luteranos. Alias, Pati Pasquati, obrigada pelo cartao telefonico, foi a primeiro item que usei durante "A vida no terminal" para avisar o pessoal que me receberia do meu atraso em funcao das malas. La estou hospedada em um quarto bem aconchegante. Fico ate segunda quando mudo para um dormitorio de estudantes da faculdade que reservei junto com o curso de alemao.

Acabei de verificar no site de tracking de bagagem da Lufthansa que a segunda mala ja chegou no aeroporto de Frankfurt. Eles devem entregar nos proximos dias uteis a mala no escritorio do curso de alemao. Bem, sobre a cidade, acabei de chegar no centro. Vou passear um pouco e aproveitar o sol. Tambem vou ligar para alguns colegas que ja estao aqui e tentar marcar um cafe/cerveja no final da tarde.

No proximo post conto um pouco das dificuldades iniciais com a lingua.

Tschüs,
Gabi

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Gabi!!! Que bom que chegastes bem, e que depois da confusão as malas também...hehehe. Na quarta-feira levei tua mãe para passear um pouco em Porto, fomos tomar um café no Café do Porto, na Padre Chagas, eu já tinha levado ela lá uma vez e ela tinha gostado muito. Bom, aproveita muitooooo este país lindo que é a Alemanha, um grande beijo e um bom findi, Ju.

Anônimo disse...

E aí Gabi!! Espero que você consiga aproveitar bastante enquanto não começa as aulas... ahn, inclusive para treinar o alemão que você intensificou nas últimas semanas.
Beijos amiga!
Sua ex-vizinha, Carol

Anônimo disse...

Estudei alemão por dois anos... e levei quatro pra conseguir esquecer... a vida é muito curta pra aprender essa língua.

Gab's, muita, muita sorte e felicidade!!

Beijocas,

Lombardi.

Anônimo disse...

SEJA BEM VINDA!!!

Gabi, que alegria saber que vc chegou deste lado do oceano... E tb, em perceber a sua animação com esta nova vida de estudante!!! Que delícia pegar um solzinho numa caminhada pelo centro... espero curiosa as primeiras impressões da cidade. Iamgino o cansaço que vc chegou... mas que tb, no outro dia, já estava disposta pra dar início ao desbravamento que serão estes dois anos... Receba aquele abraço, sempre com a torcida desta amiga que te admira muito, Mê

asdecopas disse...

Oi Gabi, é o Erik. Aproveita esse tempo de adaptação e me compra um ou dois presentes, ou três ou quatro. Pode ser cinco tb.

Bjos

Anônimo disse...

Gabi, cerveja com os amigos? Eu bem que desconfiava desse mestrado.
Achei que Alemanha era diferente de SP -- que existissem mais bibliotecas do que cervejarias próximas 'as universidades.

Anônimo disse...

Oi, pelo que entendi, voce ta morando em Freiburg, ne? Eu cheguei na cidade ha duas semanas, para estudar alemao.
Aguardo seu contato.
Abraco!
Marcelo.

Anônimo disse...

Por que nao:)