terça-feira, 28 de agosto de 2007

E lá se vão as malas outra vez...

Quando o assunto é arrumar as malas, nem precisa mais de check list. Do saco de dormir ao kit costura está tudo lá. Só falta mesmo a necessarie. Afinal, é preciso observar antes as normas para transporte de substâncias líquidas em vôos internacionais.

Na bagagem de mão, apenas frascos com até 100 ml colocados em uma embalagem plástica transparente, vedada e com dimensões máximas de 20 cm x 20 com. O restante sobra para a bagagem despachada. Uma necessarie partida e lá se vão as malas outra vez.

Vão as malas e nelas as fotos, as músicas e o livro com exercícios das 20h de aula de alemão. Três semanas em Santa Maria e muito esforço para aprender como pedir comida em um restaurante, ir ao supermercado e entender as direções na rua.

Além dos primeiros passos na língua, consegui descobrir também alguns aspectos culturais. Meu professor nasceu em Stuttgart, capital de Baden-Württemberg (estado para aonde eu vou). Ele falou, por exemplo, sobre a massa caseira, típica daquela região. Para minha surpresa era a mesma preparada por minha vó quando eu era criança.

É com este espírito curioso, dividido entre expectativas pelo novo e saudades de todos no Brasil, que desembarco em Freiburg nesta quinta-feira. Sim, será uma jornada e tanto. Saio de Santa Maria na terça à tarde e só chego em Freiburg na quinta. Depois de encontrar o dormitório em que vou ficar nos primeiros dias, tudo o que eu quero mesmo é alugar uma bicicleta e sair em busca das primeiras impressões desta cidade que será minha moradia nos próximos 2 anos.


Então vamos em frente porque lá vamos nós e as malas outra vez!

11 comentários:

Anônimo disse...

Massa caseira? Como assim? E a receita, cadê?
Gabi, viaje com os anjos.

Anônimo disse...

Ainda bem q inveja naum mata...

Unknown disse...

Gabi, gabi!
Was ist das? para sempre!
Boa viagem e seja feliz. Estarei torcendo por você!

Anônimo disse...

oi queris!!! boa sorte neste viagem e neste novo desafio na tua vida!! eu e o mario estamos aqui morrendo de preocupação para saber se vc chegou bem, se está tudo bem. te adoro. bjs, my friendi.

Anônimo disse...

Gabizita, te amo, te amo, te amo...Acho que nem preciso dizer, né? Mas, assim que der, nos mande notícias, por favor. Estou realmente ansioso e preocupado contigo. Aliás, eu e a Gisa. Beijo e boa sorte nessa nova empreitada. Você merece toda a felicidade do mundo. Beijo enorme!

Anônimo disse...

Gabi,

Caí no seu blog por acidente... Mas te desejo boa sorte na tua vida germânica!

Tudo de melhor para você!

Ana Gallarreta disse...

Oi Gabi, assim q estiver instalada manda noticias, por favor, ficamos na espera,
E boa caminhada, te desejo sucesso, bjus c muito carinho, Tina

Edson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Gabi!!!! Bjinho do seu Papis.

Anônimo disse...

Eheheheh. Estou treinando, viu? Afinal, is the first time ehehheeh

Ida Zietlow disse...

OI Gabirola!

A sra. senior da tua tia Ida Ligia, aprendeu somente agora como se faz um comentário/resposta. Vou ser mais assídua daqui para diante. Mamãe Bea ainda está aqui enxendo o saco, mas tudo bem, a gente aguenta. ahahahah...

Nas minhas costas estão enchendo o saco a mesma dita cuja e a tua tia legítima Cecília. Vaõ me dar uma paulada daqui a pouco. Hoje fizemos um churrasco e naturalmente comemos por ti . Hoje à tardinha vou num concerto em POA e levarei a Mutti junto e amanhã à tardinha vai c/ a Adri para POA pegar o ônibus.
Tschüs und bis bald Küsschen Tante Ligia.

Mutti wird auch etwas schreiben.
Amanhã vais achar um bom lugar para ficar ou talvez já tenhas um em vista. Boa sorte minha querida filha! Boa sorte ...Deus te proteja
Ein grosse Kuss Mutti