domingo, 25 de outubro de 2009

Antes e depois

A vida na Alemanha já me ensinou bastante. A última novidade é sobre como encerrar a vida no exterior enquanto se termina uma tese. Encerramento que para um morador de uma casa de estudante em Freiburg inclui se livrar dos móveis e pintar o quarto.

Depois de uma semana de pesadelo com a parede vermelha, herança de uma amiga chilena que morou antes aqui, tomei coragem neste sábado para encarar o trabalho. Foram 6 horas pintando e depois 1 hora limpando para tirar o vermelho da parede comprida e de mais um pedaço de parede acima da porta. Não ficou uma brastemp, como diríamos inspirados no antigo comercial de TV, mas foi o melhor que eu pude fazer. O saldo do dia foram uma bolha no dedo, um corpo exausto e uma ex-parede vermelha. Acho que agora já posso colocar no meu currículo: "também pintora nas horas vagas".

De resto, ainda falta eu ver como tiro a cama do quarto. Os outros móveis já tem dono, mas a cama insiste em ficar. Infelizmente por aqui não tem frete, nem pintor dando sopa como no Brasil para dar uma mãozinha e levar a cama até o pavilhao de reciclagem. Enquanto nao resolvo o impasse, sigo com a tese nas outras horas, que de vagas não tem nada. Seguem as fotos para quem acompanhou a saga da parede vermelha.

2 comentários:

Unknown disse...

Gabi, sua vida é uma eterna mudança!! Saudades! beijos

Anônimo disse...

Gabi,a parede vermelha era para desenhar o simbolo do Inter após vitoria no NAL-gre. Mesmo assim ficou lindo.
Tio