sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Louca por feira Ltda.

Do meu encanto por livrarias e cafés, eu já sabia. A surpresa nos últimos anos foi um crescente interesse por feiras. Existe algo nas trocas e nas relacoes que ali se estabelecem que me chama atencao. Nao sei se é a disposicao dos livros usados, o colorido dos legumes e frutas disputando nossa atencao ou se sao os vendedores e compradores, pessoas mais reais que um shopping poderia oferecer. Seja qual for a razao, sei que gosto de feiras. Da Benedito Calixto em Sao Paulo ao Münsterplatz Market (Mercado da Praca da Catedral) em Freiburg.

E nessa história de feiras, visitei, às vezes por coincidência outras recorrente interesse, umas quantas nos últimos meses. O Naschmarket (alimentos, comidas étnicas e um pouco mais) em Viena, o Great Market Hall em Budapest (alimentos, bebidas, bordados e outros suvenirs), o Borought Market (alimentos selecionados e até suco de acaí!) embaixo da London Brigde em Londres e os tradicionais Camden Market (roupas super alternativas) e Portobello Market (antiguidades, alimentos e roupas) também na mesma cidade.

Em Portobello, no bairro de Notting Hill, vi o mercado dessa vez com olhos mais atentos para os detalhes do que na época em que morei em Londres com 20 anos. Seguem entao algumas fotos do Portobello com um pouco da riqueza visual que os mercados nos presenteam. E para quem gosta de mercados como eu e talvez passe por Londres, descobri por acaso esse site que traz a localizacao de todos os principais mercados da cidade. O Brick Lane eu ouvi dizer que é bem interessante.

Nenhum comentário: