quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Fazendinha em Londres

No meu último fim-de-semana em Londres quis fugir da publicidade convidando a comprar em todo lugar. Lembrando que meu estágio era sobre consumo. Saí entao da estacao de metrô de Inslington acompanhada pelo meu guarda-chuva para encontrar a Freightliners Farm. Demorou pelos menos uns 20 minutos. Meu mapa mental nao anda apurado, mas acabei chegando. Lá estava a pequena fazenda urbana com o portao aberto, ninguém para controlar a entrada livre e uma aparência de quintal de casa.

Esperava ver uma feirinha de produtos orgânicos, mas havia só duas barraquinhas vendendo em vez de legumes e frutas, brinquedos de plástico. Talvez foi a chuva, talvez foi o horário. Enfim, sei que a falta da feira nao atrapalhou em nada meu passeio. Adorei ficar por ali observando os animais, alimentando os cabritos, olhando um viveiro. E o melhor de tudo sem ser interrompida por ninguém, nem me sentir turista em um tour sobre a vida no campo. De placas explicativas, só as necessárias para visitas educativas.

Também vi pessoas trabalhando, que por sinal é o propósito da Freightliners Farm - mostrar o funcionamento de uma fazenda para quem vive na cidade. Havia criancas correndo também. Acho que estava comecando uma festa de aniversário. Fiquei pensando que alegria deve ser para uma crianca criada em Londres poder alimentar um cabrito. Se até eu me diverti, imagina eles.

Abaixo seguem umas fotos da fazendinha, silencioso refúgio no meio de Londres. Nao experimentei o café. Faltava um livro para ler. Fica para a próxima vez.


Um portao na Freightliners


Porco grandao


Cabra ou bode?

Nenhum comentário: