quinta-feira, 24 de julho de 2008

Médico na Alemanha

Mais um post rápido enquanto o semestre não acaba. Hoje fiz a minha primeira visita a um consultório médico na Alemanha. Nos últimos dois meses meu pé esquerdo não parecia muito bem e nessa semana a minha palma da mão também começou a formar pequenas bolhas que estouram e depois ardem pra caramba.

Evitei até o último segundo ir no médico. Passei um creme, desses resolve tudo que trouxe do Brasil, e nada de melhorar. Enfim, tive que respirar fundo e sair atrás de um dermatologista. Ontem dei com a cara na porta. Cheguei nos consultórios logo depois das 18h e obviamente estavam todos fechados. Esqueci que estava na Alemanha e não no Brasil.

Mas dei sorte, pois comentei com um amigo brasileiro que precisava de um dermatologista. E ele tinha um para indicar, que ainda falava inglês. Nossa que alegria. Hoje fui ao consultório. Primeira surpresa, ele tinha horário para me atender na mesma tarde. Segunda surpresa, a experiência não foi como muitos relatos sobre consultas de convênio aqui: horas na sala de espera, minutos rápidos de consulta, algo não tão diferente de alguns médicos no Brasil. Mas enfim, fui atendida em 10 minutos. As assistentes deles foram simpáticas e o médico tinha uma calma invejável.

Perguntou de que parte do Brasil eu vinha, como estava a economia lá, se tinha família na Alemanha etc e tal. O Rafael já tinha falado que ele era muito bom e atencioso. Explicou que eu tinha alergia do pó. Fiz exame de sangue e confirmou. E para o meu azar estou na cidade com mais pó da Alemanha, onde junto com a umidade proliferam-se ácaros, que por sua vez dão origem a esta espécie de "asma da pele", como ele classificou a minha alergia.

Um remédio para passar por duas semanas e estarei bem. Se não estiver é para voltar lá. Feita primeira consulta médica na Alemanha e sem traumas. Em inglês também, porque entender detalhes em alemão eu não poderia. E quando se trata de saúde é recomendável entender 100%.

Nenhum comentário: