sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Frohe Festtage!

Freiburg está ficando vazia. Fora as lojas, que continuaram lotadas até hoje. Gente carregando mochila e mala por todo lado. As ruas próximas à universidade quase sem ruído e o nosso restaurante de estudantes sem fila. É o Natal chegando! E o inverno também. Amanha de manha é minha vez de partir. Depois de uma prova desastrosa de estatística, eu realmente mereço férias. Viajo para a Suécia. Vou passar o Natal na casa da família da Emma, amiga que trabalhou comigo no café em Londres. A Emma vai ser mamãe em breve e estou muito contente com a chance de reve-la e poder compartilhar o ambiente familiar no interior da Suécia.

Para desejar feliz natal para todos que estão aí no Brasil, especialmente minha família, já que este será meu primeiro natal longe, segue uma fotinho fresquinha do mercado de natal aí ao lado. O mais engraçado de tudo foi que tirando a foto percebi uma música com ritmo conhecido tocando no brinquedo (de parque de diversões) da foto. Mais um pouco e começo a perceber o português. Mais um pouquinho é o Roberto Carlos cantando: "Além do horizonte existe um lugar. Bonito e tranquilo pra gente morar...". Gostos musicais aparte, meus sincero desejo é que em 2008 consigamos tornar nossas vidas um pouco mais desse lugar mágico para a gente morar. Eterna busca, caminho de sempre. Nos encontramos daqui alguns dias no blog outra vez. Da Suécia vou a Berlim visitar outro amigo para o ano novo. De lá vou tentar notícias.

Nenhum comentário: