quinta-feira, 27 de março de 2008

Persepólis

Acabo de ver no Estadão uma notícia de que o filme Persepolis teve exibição proibida no Líbano. Não consegui assistir o filme em Freiburg, em cartaz antes do natal. Acho que ele já saiu de exibição também em São Paulo. De qualquer forma fica a dica.

Eu ainda quero ler o livro - uma história em quadrinhos autobiográfica que conta pelos olhos de uma menina o que aconteceu no Irã nas últimas décadas. Uma colega iraniana disse que o filme, assim como o livro, é capaz de emocionar provocando lágrimas e risos em quem viveu aquela realidade. Sei que o assunto não é Alemanha, mas como é algo que eu conheci lá, achei interessante dividir. No Brasil, Persepolis foi publicado pela Companhia das Letras. Segue o site do filme também. Lá tem o trailer para assistir: http://www.sonypictures.com/classics/persepolis/

Um comentário:

Roberta disse...

Gabi, o livro é ótimo! Comprei assim que foi lançado no Brasil. Gostei tanto que dei de presente de formatura pro meu irmão, que gostou tanto que emprestou pro meu pai, que gostou tanto que já leu, que quer emprestar pro meu avô... e assim vai.
O livro é ótimo! É triste, é engraçado, é histórico: EXCELENTE!!!
Agora quero ver o filme.